terça-feira, 29 de maio de 2012

Jesus pode escrever a sua história de novo!


Hoje eu venho aqui não para falar de algo que aconteceu com alguém, mas sim para falar do que aconteceu comigo. Então, vou começar do começo. É um pouco extenso, mas peço-lhe que leia até o final!
Eu viva sem razão, ou melhor dizendo, eu apenas existia. Eu andava procurando motivos para sorrir, e não encontrava. Eu enganava a mim mesma, dizendo que tudo estava bem, quando não estava. Eu me escondia de Deus. Eu me fechava num mundo que eu mesma havia criado, cheio de decepções, de fracassos, de erros. Eu tinha medo de mudar. A vida me transformou em algo que nem eu mesma me reconhecia. Eu tentava, eu juro que eu tentava sair do túnel, mas não havia luz, não havia saída, e se havia eu não sabia. Nunca fui de acreditar em finais felizes, como de filmes. Sempre achei a vida dolorosa demais, descartando assim a possibilidade de um dia ter um sorriso verdadeiro no rosto. Amor ? Nem sabia o que era isso. E não, eu não queria mudar meus conceitos em relação á droga de vida que eu vivia. Para uma garota de 14 anos, eu sempre fui muito precoce.  Alguns traumas da infância contribuíram bastante para que tudo isso acontecesse. Eu tive que amadurecer muito cedo. Era isso, ou então eu continuava a viver iludida, com um futuro que nem sabia se ia chegar. Mas ele chegou. Sim, e a partir de agora eu vou contar o lado bom da história. Eu sempre fui cheia de enigmas. Você nunca vai saber o que eu realmente sinto. Não é maldade. É proteção. Nunca se sabe o que a outra pessoa é capaz de fazer, até que ela faça e te surpreenda, positiva ou negativamente. Eu pensava assim, e até hoje penso. Só que há uma exceção. Há alguém que se pode confia. Uma única exceção: Jesus!



No dia 29 de maio de 2011, há exatamente 1 ano atrás , eu dei um passo que mudou toda a minha história. Eu sempre assistia aqueles filmes que passam durante a semana que antecede a páscoa, e via todo aquele sofrimento de Jesus e ficava me perguntando o que aquilo realmente significava. Perguntas do tipo: “Por que Ele fez isso ?” “Por que Ele não reagiu ?” “O que foi que Ele fez para merecer isso?” E a verdade é que eu nunca encontrava respostas para essas perguntas. Mas hoje, eu sei o que tudo aquilo significa. Posso resumir em uma só palavra: AMOR! Jesus fez o que ninguém jamais teria coragem de fazer: Ele morreu só pra nos dar a vida! E não, nós não merecíamos nada do que Ele fez. Eu sinceramente, apesar de não frequentar nenhuma igreja, sempre tive certo temor a Deus, mas eu não reconhecia meu estado de pecadora. E eu confesso, dei muito trabalho á Deus. Ainda bem que Deus é paciente e misericordioso, e não esse juiz carrasco que as pessoas imaginam que Ele seja! Eu então comecei a sentir a necessidade de tomar uma posição diante de Deus. Mas eu tinha medo, pois eu sabia que para seguir os passos de Jesus teria de deixar de trilhar o meu próprio caminho - que por sinal não iria me levar a lugar algum -. Contudo, Deus não me julgou como eu esperava. Ele me entendeu, me acolheu, enxugou as minhas lágrimas e não desistiu até ter tudo de mim. Mas como eu já disse, o primeiro passo teve que ser meu. A escolha de mudar estava em minhas mãos. Deus não iria fazer nada que eu não quisesse. Eu sentia vergonha, eu não acreditava que teria mais jeito para mim, e olha que eu só tinha 14 anos. Até que Ele me deu coragem, e eu disse “sim” para a VIDA. Hoje posso dizer que não tenho muitas coisas, mas tenho tudo o que preciso. Foi um ano de muitas mudanças. Tenho vivido coisas que nunca imaginei que viveria. Jesus existe, e está vivo em cada um de nós. Ele só quer uma chance para nos mostrar o seu incondicional amor! Dê uma chance pra Ele, pois se Deus mudou a minha vida, também vai mudar a tua história! Espero que tenha te edificado, pois o meu maior propósito aqui é mostrar que Deus pode fazer infinitamente mais. Ás vezes procuramos ajuda em pessoas, em coisas, e muitas vezes nos frustramos... Mas quer um conselho ? Clame a Deus! Ele te ouve. E algumas coisas só Ele pode fazer! E não esqueça: Sua história foi escrita com caneta de sangue!

Que Deus te abençoe! 
Aline Ferreira



segunda-feira, 21 de maio de 2012

O abuso do nome do Senhor

" Existe algo que acontece regularmente hoje em dia que me preocupa profundamente. É uma prática que rouba as pessoas das bençãos de completas de Deus em suas vidas e entristece o Espírito Santo. E se torna mais assustador ainda porque é cometido diariamente, geralmente várias vezes no mesmo dia. De que estou falando ? Sempre tive dificuldade para entender um dos dez mandamentos, até que o Espírito Santo me deu maior compreensão sobre o assunto. Trata-se do mandamento que diz: 'Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.' (Êxodo 20.7). O problema maior, na minha tentativa de entender esse mandamento, era o termo "em vão". O que significa em vão ? Procurava alguma explicação misteriosa ou emblemática, sem saber que a resposta era muito simples. 
Tomar o nome do Senhor em vão significa exatamente o que parece: usar o nome do Senhor desnecessariamente, gratuitamente, sem razão. E é o que o CRISTÃO mais faz na atualidade! Usamos constantemente o santo nome do Senhor nosso Deus em vão. O que sai das nossas bocas sem para ? Exclamações como as seguintes:

- Meu Deus, não acredito nisso...

- Meu filho, pare de gritar pelo amor de Deus!

- Meu Deus do céu, eu não pago isso de jeito nenhum...

- Jesus, hoje está muito quente...

- Santo Cristo, isso dói demais...

Entre outras.

Nós estamos usando o nome de Deus na nossa conversa diária como expletivo, ou seja, para puro realce, algo para completar. E isso é usar o nome do Senhor em vão. Outras vezes, até parece que estamos substituindo palavrões pelo nome do Senhor! Ao invés de soltar uma imprecação falando o nome de Deus, como se fosse melhor. Isso entristece profundamente o Espírito Santo em nós.
O nome do nosso Deus jamais deve sair das nossas bocas de uma forma à-toa ou supérflua. Quando é, então, que devemos falar com as nossas bocas o nome de Deus? Apenas quando estamos falando com Ele ou a respeito dele. São absolutamente as únicas duas instâncias em que o nome de Deus deve ser falado por nós.
Somente quando voltamos a respeitar o nome do Senhor, deixando de usá-lo em vão, é que podemos ter a unção para invocar o seu nome com efeito. Deus quer que invoquemos o seu nome para que realize curas, milagres e libertações. Quando honramos o nome do Senhor com as nossas bocas, deixando de usá-lo em vão, estamos resguardando o poder do Nome para o momento em que precisarmos."

Livro O poder da língua - Gary Haynes

Aline Ferreira