segunda-feira, 5 de março de 2012

O escorpião

                                                                    "Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo. O mestre tentou tirá-lo novamente, e novamente a animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
- Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo ?
O mestre respondeu:
- A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.
Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida."

Eu diria que da mesma forma que o mestre não desistiu de salvar o escorpião, assim é Deus, que nunca desistiu nem de mim nem de você! Nós somos os escorpiões que temos a tendência de rejeitar a ajuda, e Deus é o mestre, que por mais que o rejeitemos, Ele está sempre tentando nos ajudar. E sabe por que Ele faz isso ? Primeiramente porque Ele nos ama, e segundo porque a sua misericórdia dura para sempre! Ele nos comprou com o sangue do seu único Filho! Você já deve está cansado (a) de escutar isso, mas é que ás vezes nos esquecemos do que foi preciso ser feito para que pudéssemos estar vivos.
Jesus te ama, e a cruz foi por mim & por você!
Retribua esse amor  (:

Aline Ferreira '

2 comentários:

  1. Muito edificante!!! Que muitas pessoas possam ser alcançadas por essa postagem! Deus nunca desiste de nenhuma delas.

    ResponderExcluir
  2. Estive a ver algumas coisas em seu blog e gostei do que li e vi, primeiro gostei do titulo,porque quando o crente está conformado aí não anda mais,gostei da historia do monge e do escorpião, uma boa lição para todos os crentes, como gostei. desejo deixar um convite, tenho um blog com o nome de Peregrino e Servo. Meu nome é Antonio Batalha sou portugues. Se desejar fazer parte, eu ficaria radiante em que fizesse parte dos meus amigos virtuais, isto é, não quero que se sinta coagido a faze-lo mas apenas se deseja. Se achar que não merece a pena fico-lhe grato na mesma. Decerto irei retribuir seguindo o seu blog também. Um obrigado.

    ResponderExcluir