quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Cartas Para Deus

Ultimamente, Deus tem falado muito comigo através de filmes. O meu último post foi sobre o filme Titanic, e o de hoje foi inspirado, primeiramente pelo Espírito Santo, e segundo pelo filme “Cartas para Deus”.
O filme fala muito sobre Fé pois se trata de um garotinho com câncer que apesar das lutas, não perdeu a esperança em momento algum. Mas o que eu queria dar ênfase aqui é na atitude dele em escrever 'Cartas Para Deus.'
Sim, ele escrevia cartas para Deus como escrevemos pra qualquer outra pessoa. E não eram poucas. Agora, para alguém chegar ao ponto de escrever “cartas” para outra pessoa, é porque tem a convicção que a outra pessoa irá ler, não é ?  Então, ele tinha essa convicção... Ele sabia que Deus iria ler as cartas dele... Pela FÉ.


 
Muitas vezes pensamos que não precisamos orar, afinal:
 “Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces.” (Salmos 139:4) Mas a verdade é que a oração é a respiração da alma. Sem oração nunca teremos as respostas. E acredite, Deus fica muito feliz quando oramos, até porque é uma forma de demonstrarmos que nos importamos com Ele, que não O esquecemos... E também é uma forma de gratidão. Ele, apesar de saber tudo sobre nós, gosta de ouvir a nossa voz, de escutar como nos sentimos, e mais que isso, Ele gosta de ver que cremos nEle. Se você não ora, embora Deus esteja sempre perto, você nunca conseguirá notar sua presença. Até Jesus, que era o próprio Deus, orou enquanto estava em forma de homem... Imagina nós!
Ás vezes por desanimo ou até mesmo falta de fé, pensamos que Deus não nos ouve, mas isso não é verdade... Ele SEMPRE nos ouve! O problema somos nós, que complicamos tudo. A base do nosso relacionamento com Deus é a Fé, que está ligada a oração. Mas para ouvir a voz de Deus é preciso se calar. É preciso deixar Deus agir e dirigir nossas vidas por completo. É preciso confiar!
Mas então, entendeu a importância da oração ? Espero que sim! Pois o poder de uma oração pode promover milagres!
Nunca se esqueça que quando você até procura alguém pra desabafar, e não encontra, saiba que Deus é o melhor amigo que se pode ter, não somente nos momentos de alegria, mas principalmente de tristeza. Quando o mundo nos esquece Deus mostra o quanto nos ama! E desabafar com Deus traz de volta a Esperança que estava perdida, renova as nossas forças e nos dá novas razões para prosseguir.

Converse com Deus! Ele vai te responder!
Cada oração que você faz é uma Carta para Deus!

Até a próxima, Deus abençoe <3

2 comentários:

  1. A paz irmã Aline, linda mensagem e duma unção tremenda, você é uma benção de Deus, te deixo o meu blog de evangelização para você e ja estou te seguindo também.
    http://joaomarcos-salvoparasalvar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lindo filme. Não tem como não se emocionar. Eu aprendi muito com o filme e na fé com o poder da oração ! ;D
    A paz de Cristo ^^

    ResponderExcluir