segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Como Agradar a DEUS.

As vezes a gente se preocupa muito com o que os outros pensam da gente, e deixamos de fazer algumas coisas por causa deles... O seu objetivo é agradar a DEUS né? Prossiga para o seu alvo, e não se envergonhe de falar de CRISTO, não se importe com o que vão falar ou pensar sobre você, não deixe que os outros calem sua voz e te impeçam de anunciar a salvação. Na igreja de Éfeso tinham muitas pessoas, como hoje nas nossas igrejas, algumas tinham vindo da religião dos seus pais, outras não. Algumas precisavam de mudanças em suas atitudes, algumas  não podiam concordar com outras pessoas. Paulo queria o melhor pra aquela igreja, queria que acima de tudo elas vivessem a vontade  de DEUS, agradassem a DEUS... Foi quando Paulo lhes ensinou como se tornar um ''agradador de DEUS''


Paulo deu 3 regras básicas:

1- Fale a Verdade- DEUS quer que a verdade domine nossas mentes e nosso falar.

2- Imite Jesus- Os efésios tinham que abandonar a impureza, a ira, a preguiça e outras coisas erradas... E no lugar disso desenvolver a santidade, a prontidão para o trabalho, o perdão, a compaixão... Resumindo, os cristãos deveriam agir como JESUS o faria, em todas as situações. ELE continua sendo nosso maior exemplo.

3- Viva na Luz- Paulo insistiu com eles que vivessem como ''filhos da luz'', cujo viver resulta em bondade, justiça e verdade. Deixe a luz de JESUS atrair você para uma vida mais frutífera também.

                                                                                                                                 
                                                                                                                         Déborah Ionita

Um comentário:

  1. Espero que as pessoas possam mesmo aprender com as mensagens. Ficou ótima, parabéns maninha ^-^'

    ResponderExcluir