quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Vamos tentar mais uma vez?


                    Existe um olhar que diz: "É tarde demais". Você já viu esse olhar. O desviar dos olhos, o balançar da cabeça. o franzir dos lábios.
                   Tarde demais para salvar um casamento.
                   Tarde demais para a reconciliação.
                   Tarde demais para uma nova carreira.
                   Tarde demais para pescar um peixe. Ou, pelo menos foi assim o pensamento de Pedro após ver o sol se pôr e amanhecer sem obter êxito em seu trabalho. Ele já havia recolhido suas redes, havia DESISTIDO. Mas naquele momento JESUS queria que ele tentasse outra vez.
                   Mesmo sem ânimo e sem fé, porém obediente, Pedro fez o que o Mestre lhe pediu, logo foi surpreendido com tamanha quantidade de peixes, tanto que sozinho não suportava recolher.
                   "E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede." (Lucas 5:6)
                   Diante desse milagre, ele se humilhou e se confessou como mero pecador que era. Pedro aprendeu a lição. Porém, você quer saber de uma coisa? Pedro esqueceu a lição. Dois curtos anos mais tarde, este homem, que se confessou a Cristo no barco, o negou, quando pressionado.
Pedro se arrependeu, mas já era tarde de mais. Jesus já estava morto. Mas então chegou o domingo e JESUS VOLTOU!
                   Ao contrário do que você pode ter ouvido falar, JESUS não limita seu recrutamento aos valentes. Os cansados e maltratados são os primeiros pelo qual Ele se interessa, ficando assim conhecido por aparecer nos barcos, nos bares, nos prostíbulos para lhes dizer: "Não é tarde demais para recomeçar".
Mais uma vez Jesus pede a Pedro para lançar sua rede, e mais uma vez Pedro testifica a misericórdia do SENHOR, e desta vez entende a mensagem.
                  O Deus-homem, que encontra os pescadores cansados, que se importa o suficiente para entrar nos seus barcos, que dá as costas para a adoração de uma multidão por que quer resolver a frustração de um amigo. O Salvador que está bem ao nosso lado sussurra estas palavras àqueles que têm redes vazias: "Vamos tentar uma vez mais... Desta vez, COMIGO A BORDO".
                  Reflita, NUNCA é tarde para recomeçar, Jesus não desistiu de VOCÊ!

Lizzy Mateucci 
(fonte: "O Salvador mora ao lado" Max Lucado)

Um comentário: