sábado, 31 de dezembro de 2011

Bote ou Colete salva-vidas?

                  Há muito tempo eu vinha querendo assistir Titanic, rs* mas sempre que estava passando em algum canal fechado, eu só pegava já no final. Mas essa semana eu estava sem fazer nada e quando fui olhar estava passando na Fox. Eu nunca tinha assistido do início, mas sempre tive vontade.
                 Acontece que ao decorrer do filme, Deus começou a falar ao meu coração, e quando chegou a parte do desespero, ou seja, quando o navio começou a afundar, eu comecei a compreender o que Deus estava querendo me dizer. Eram 2.200 pessoas à bordo, mas não havia botes nem pra metade destas. Quase todas usavam coletes salva-vidas, pensando que assim teriam a chance de sobreviver.
                Mas a verdade é que 700 pessoas conseguiram salvar-se nos botes, mas 1.500, ou seja, mais da metade das pessoas tiveram que se contentar com os coletes, e mesmo assim, só 6 sobreviveram. Mas então, aonde eu quero chegar com isso? Eu diria que NÓS estamos nesse mesmo navio! Sim, e o nome dele é TERRA – MUNDO, como você achar melhor.


               Assim que o navio começou a afundar, veio meio que de imediato na minha mente que será assim quando chegar o FIM. A verdade é que, no filme, muitos não acreditavam que o Titanic poderia afundar, e por isso não se preveniram, mas ele afundou.
              Do mesmo jeito é o mundo em que vivemos. Enquanto uns não acreditam que ele acabará, outros usam da sabedoria humana para tentar descobrir, se de fato, um dia ele acabará. Eu não me baseio nesses conhecimentos, mas sim na Bíblia, e todos que lêem a Bíblia sabem que o FIM está próximo, e quando ninguém estiver esperando as profecias se cumprirão. Isso não é história da carochinha, isso é a Palavra de Deus!
             Mas não termina por aqui... No filme, as pessoas usavam coletes para tentar sobreviver, e mesmo assim não adiantou muito. Mas e aqui na vida real, você já pegou seu colete salva-vidas, ou melhor, você já entrou no bote para garantir sua sobrevivência? Espero que sim, pois quando o navio afundar, os que não estiverem dentro do bote, morrerão, concordam? Só que o que garante nossa salvação aqui na Terra, não deixa de ser uma espécie de colete salva-vidas, mas eu diria que ele está mais pra bote, que é bem mais seguro, e tem outro nome: JESUS!
             Acredito também, que como no filme, todos querem se salvar, mas nem todos pegaram o bote enquanto havia tempo. E também haverá aqueles que serão afundados em suas próprias crenças. Cabe a cada um de nós garantirmos nosso lugar no bote enquanto há tempo, pois quando Jesus voltar, os que estiverem no bote, ou seja, que estiverem de fato SALVOS irão com Ele, mas também poderá ser tarde demais para algumas pessoas, assim como foi para as que estavam apenas com os coletes.

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar; invocai-o enquanto está perto. (Isaías 55:6)

O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, Ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados. Porém o Dia do Senhor chegará como um ladrão. Naquele dia os céus vão desaparecer com um barulho espantoso, e tudo o que há no universo será queimado. A Terra e tudo o que existe nela vão sumir. (2 Pedro 3:9-10)

Aline Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário