terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Deus é o Nosso Refúgio

             “Ele te cobrirá com as sua penas, e debaixo de suas asas estarás seguro; a sua verdade é escudo e broquel.”(Salmos 91:4)

             O Salmista diz: “...a sua Verdade é escudo e broquel”. Ele nos mostra a reação da nossa Fé quando aceitamos a Cristo e nos firmamos nEle, somos bloqueados contra as obras do inimigo.
             A Palavra de Deus é o nosso manual de defesa pessoal. 'Porque “pessoal”, Natalia?' Por que quando estamos desorientados da vida, do mundo, sem saber o que será de nós futuramente, acabamos por não crer em “nada” e dependermos das conseqüências de nossas próprias atitudes. A Bíblia torna-se um mapa mostrando onde e como devemos andar de acordo com a vontade de Deus.


             Pedro por exemplo, não andou com seus próprios pés, mas também não confiou nas mãos de Jesus quando andava sobre as águas no momento em que O desafiou em fazê-lo ir até Ele se certificar de que era mesmo o Filho de Deus. Afundar. Olhou o natural, o óbvio.
            O que aconteceu com Pedro foi muito simples, ao lembrar que era ser vivente e que era impossível um homem andar sobre as águas, começou a afundar. Quando você coloca um impossível em sua vida, portas se fecham, o que era claro, escurece e a desistência prevalece.
            Ou Seja, quando aceitamos a Jesus como Senhor e Salvador, nos apaixonamos loucamente por Ele, não é? Contudo, vemos o natural do mundo, vemos as dificuldades, os muros que se levantam em nossa frente e esquecemos do quão grande é Deus em meio a esses obstáculos e começamos a afundar em tristeza, depressão, amargura, raiva, magoa, vingança, etc.
            Aceitar a Jesus não quer dizer ser livre de todas as dificuldades, de todas as provas do mundo e sim ter Vida Eterna, uma vida com Ele. E muitas vezes pensamos no “Deus Carrasco”, no Deus que nos priva. Não, Ele não fará isso. Primeiro Ele te abre os olhos, automaticamente você por sua própria conta, acaba por abandonar junto com o velho homem, os velhos hábitos que não edificaram em nada sua vida. Ele faz de você um filho brilhante e te glorifica por ter sido capaz e Fiel.

            Deus não te priva de nada que você queira fazer, mas diz se o que você vai fazer te trará bons resultados.
Ele te ama e não desiste de você. SIMPLES, ASSIM!

Deus continue te abençoando e te honrando por sua obediência. Até a próxima *--*

Natalia Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário