sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Você, já está crucificado?

                    Estou preparando um estudo bem interessante sobre as ‘conspirações ocultistas’ implantadas na sociedade. Mas como esse assunto é bem complexo, resolvi pesquisar melhor e de forma mais aprofundada. Logo, pensei... O que postar no blog hoje? E por direção de DEUS através de uma canção, decidi falar sobre a passagem bíblica: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”(Gálatas 2:20).
                    Muitas vezes ouço, leio e até mesmo repito a frase: ‘Não sou mais eu quem vive, mas CRISTO vive em mim’. A declaração do Apóstolo Paulo de que já se considerava também crucificado com Jesus Cristo demonstra a intensidade do seu comprometimento com o Evangelho. Esta atitude deveria ser copiada por todos aqueles que uma vez tendo entendido e aceitado o chamado de Jesus se proponha a viver uma vida dentro dos padrões ensinados nos evangelhos.
                   E nem sempre é assim que acontece, não é mesmo? E sabe por que? Você já deve ter se perguntado: Se já nasci de novo, por que peco tantas vezes? Ora, reflita comigo... Quantas tombos você levou enquanto aprendia a andar? Você nasceu andando, falando? NÃO. Você precisou cair e levantar muitas vezes até permanecer em pé e dar os primeiros passos. Assim é o a crescimento espiritual. Você entende o que DEUS fez? Ele depositou a semente de JESUS em você. À medida que ela cresce, você vai mudando. Não é que o pecado tenha perdido a presença na sua vida, mas sim que ele não tem mais poder sobre ela. A tentação irá lhe importunar, porém não lhe dominará!
               Entenda, não é você quem faz, e sim JESUS. Dentro de você está depositado um grande poder, para transformar de dentro para fora. “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;” (Filipenses 1:6) Confie nesse poder! Tenha paciência, espere o momento certo, DEUS tem tudo estabelecido em Seu tempo, e o tempo de DEUS é perfeito. E logo poderá não apenas dizer e sim viver verdadeiramente a frase antes citada: ‘Não sou mais eu quem vive, mas CRISTO vive em mim’.

Espero que essa palavra possa lhe trazer crescimento e força para perseverar.
DEUS lhe abençoe!

Lizzy Mateucci

Um comentário: