segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Santidade



“Procurai a paz com todos e ao mesmo tempo a santidade, sem a qual ninguém pode ver o Senhor” (Heb 12,14).

                     Buscar por santidade não significa que temos que ser tão santos e perfeitos, assim como Deus; o que é impossível, mas buscando a cada dia por santidade de vida, ao máximo das nossas possibilidades.
                    Assim como um balde cheio d'água da mesma forma que um barril também pode estar, certo de que o balde jamais será tão cheio quanto o barril, mas estando os dois cheios por inteiro, significa que ambos estão em plenitude.
                    E é desta forma que o Cristão também deve buscar por santidade, não da mesma forma de Jesus, que é plena, mas ao máximo dentro de nossas possibilidades. Ora, uma vez que temos como Auxiliador o Espírito Santo que sopra em nós e nos conduz na nossa caminhada Cristã. É preciso ter cuidado também, pois o demônio faz tudo para nos parecer um orgulho o querer imitar os santos.
                   Nunca devemos nos esquecer de que o que não podemos de forma alguma é fazer uso da santidade a qual somos chamados para nos exaltarmos diante das pessoas, dos mais leigos e principalmente diante das quais possamos considerar como "não religiosos", pensando que o seguir a Cristo, a religião e a fé nos faz melhores que as outras pessoas. Por isso é preciso ter bastante cuidado, pois esta é uma das maiores armas do demônio: a de fazer a pessoa do Cristão tomar a santidade a qual todos nós somos chamados a buscar, como um orgulho.
                  O Cristão a assumir o Batismo e ao abraçar a fé, é convidado a imitar a pureza de Cristo. A santidade é o meio de voltarmos a ser “imagem e semelhança” de Deus, conforme saímos de suas mãos.

Decida viver em Santidade! Afinal, seu corpo é templo do Espírito Santo.
Um abraço e até a próxima.

Lizzy Mateucci
(fonte: Blog 'Páginas da Bíblia')

Nenhum comentário:

Postar um comentário